O PAI QUE MARCA  Gn  22.2

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

1- AQUELE QUE CRIA SEUS FILHOS NOS CAMINHOS DO SENHOR DESDE SEU NASCIMENTO
Em Gn 21.4 - E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.

A constante preocupação dos pais é suprir aos filhos em suas necessidades: comida, estudo, roupas...
 
Mas como pais precisamos também nos preocupar em direcionar os filhos nos caminhos do Senhor: Igreja, estudo da Bíblia, ensino da oração, a amar a Deus e a obedecê-Lo.

2. ABRAÃO ERA UM PAI PRESENTE
Gn 21.8 - E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.
  “Muitos pais dão tudo aos seus filhos, menos a si mesmos.”
Ex. a tv.

3. ABRAAO ERA UM PAI QUE ENSINAVA SEU FILHO A CRER NAS PROVIDENCIAS DE DEUS.

Gn  22.7 - Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
8 - E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

4. ABRAAO ERA UM PAI QUE SE PREOCUPAVA COM A MAE DE SEU FILHO.
em nenhum momento Abraão contou pra Sara o que Deus ordenara.

5. O QUE ESTÁ SEMPRE DISPOSTO A PERDOAR

Lc 15.20 - E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

Rev. Erasmo Filho
Pr. Presidente